26/06/2024

Conheça o trabalho do Departamento de Inspeção Sanitária do CONSISA

Em 2018, o CONSISA lançou seu Departamento de Inspeção Sanitária, mas foi em 2022 que uma reestruturação trouxe novidades significativas para nossos municípios.

Reconhecendo a necessidade de impulsionar a atividade econômica em áreas rurais e pequenos empreendimentos, focamos em fortalecer e expandir os Serviços de Inspeção Municipal (SIM).

🌱 Impulsionando o Crescimento Local
Nosso trabalho resultou na padronização dos SIM's já existentes e na implantação do serviço em municípios que ainda não o possuíam. Isso não só facilitou a conformidade regulatória para empreendedores, mas também simplificou os processos para nossos serviços de inspeção, incentivando a adesão aos programas de equivalência.

📃 Atualização Legislativa e Simplificação
Revisamos e atualizamos legislações desatualizadas para garantir que estivessem alinhadas com as necessidades atuais, facilitando a ampliação da comercialização e acesso a novos mercados para produtos locais. Agora, nossos pequenos produtores podem vender seus produtos além das fronteiras municipais, promovendo um crescimento econômico sustentável em toda a região.

👏 Compromisso com a Qualidade e Segurança
Continuamos comprometidos com a qualidade e segurança dos produtos oferecidos à nossa comunidade. Com essas iniciativas, o CONSISA reafirma seu papel em promover o desenvolvimento econômico local enquanto garante padrões de saúde pública.

🔗 Saiba Mais
Para mais informações sobre nossas iniciativas, visite nosso site e acompanhe nossas redes sociais. Juntos, continuamos transformando realidades e fortalecendo comunidades.