31/07/2024

Câmara Setorial de Saúde do Consisa discute assuntos referentes a saúde regional

Na manhã desta terça-feira, a Câmara Setorial de Saúde do Consisa reuniu-se para discutir importantes temas relacionados à saúde da região.

Entre os principais assuntos em pauta estava a análise dos contratos estabelecidos com o Hospital Estrela no âmbito da traumatologia.

Além disso, os membros da Câmara discutiram os termos dos contratos vigentes com o Hospital Estrela, analisando a eficiência e a eficácia dos serviços prestados. A reunião também abordou possíveis ajustes contratuais para otimizar a qualidade do atendimento e assegurar que os recursos sejam utilizados de maneira eficaz.

Outro ponto importante da reunião foi a inclusão e análise de novos procedimentos na tabela de serviços do Consisa. Foi decidido que o exame de colposcopia será incluído, ampliando as opções de diagnóstico para a população feminina. A Câmara também discutiu sobre a cirurgia de reversão de ostomia e a artroplastia de joelho, avaliando a viabilidade e os benefícios desses procedimentos para os pacientes.